Omegaverse RPG
Hierarquia A/O/B YPtMceZ
Att. Omegaverse RPG

Participe do fórum, é rápido e fácil

Omegaverse RPG
Hierarquia A/O/B YPtMceZ
Att. Omegaverse RPG
Omegaverse RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hierarquia A/O/B

Ir para baixo

Hierarquia A/O/B Empty Hierarquia A/O/B

Mensagem por Nishikino Aoi Seg Out 24, 2016 6:16 pm


A/O/B

Para inicio acho melhor explicar como funciona o universo Alfa (ou Alpha), Beta e Omega. Alpha/beta/omega!dynamics(dinamicas alfa/beta/omega), omegaverse ou Alpha/beta/omega!verse é uma ideia compartilhada e interpretada de forma diferente por cada autor, em que a biologia dos seres humanos é dividida em status de hierarquia:

Alpha/Alfa: Dominante, possuem grande influência sobre os omegas, fazendo-os obedecerem apenas com um comando de voz (voz alfa que também pode afetar betas em um nível menor e raras vezes até outros alfas). Sendo assim os primeiros na hierarquia, pessoas tradicionais acreditam que os alfas devem receber o máximo de respeito, pois são como uma base na família. Super protetores com seus parceiros e filhos, principalmente quando o parceiro é um omega e/ou true mate (par verdadeiro, um laço de alma/que a natureza acredita ser o par perfeito para a reprodução um do outro). Possuem uma espécie de composto cicatrizante e/ou anti-infeccioso/inflamatório na saliva usado na mordida que faz em seu parceiro hora do acasalamento.


Beta: A "classe média", tem pouca influência no verso, é mais parecido os humanos "normais".

Omega: O ponto mais baixo da hierarquia, são biologicamente submissos e geralmente mulheres, porém os homens omegas são capazes de engravidar (tendo mais capacidade de engravidarem de alfas do que de betas). Omegas entram no cio trimestralmente, quando são mais férteis, tem o cheiro muito forte que chega e embriagar alfas tornando o omega mais atraente e estimulante sexualmente, o cio pode durar até três dias e é narrado como um processo internamente doloroso em que o omega sente extrema necessidade de um alfa e a "onda de cio" só passa (temporariamente) após o alivio sexual e volta algumas horas depois. Existem supressores de cio (assim como controle de natalidade), porém, ou alguns omegas são alérgicos ou simplesmente o organismo do omega não é afetado pelo remédio. Omegas possuem lubrificante natural, glândulas que são ativas quando estão excitados e durante o cio (estando ou não excitados, é o primeiro indicio de que estão entrando no ciclo). O cio também pode ser desencadeado quando um omega encontra seu par verdadeiro, mas nesse ponto o omega só será aliviado de seu estado quando tiver relações sexuais com essa pessoa. Assim como alfas possuem a "voz alfa" que torna o omega completamente submisso, omegas possuem um feromônio que acalma alfas quando estes perdem o controle, é liberado principalmente quando o omega esta assustado ou com medo, e alguns omegas aprendem a controlar o feromônio, durante a gravidez uma porcentagem do feromônio é liberado inconscientemente, para evitar ao máximo que alfas façam mal a si ou ao bebê.

True mate/par verdadeiro:
Ocorre quando o biotipo de duas pessoas são considerados perfeitos para a reprodução, é impossível quebrar o vínculo entre true mates. O sentimento entre o casal é de amor incondicional e a separação forçada pode levar a depressão de ambos. A presença de um true mate (principalmente à primeira vista) pode desencadear o cio do omega e/ou alfa.

Acasalamento: Acontece quando um alfa morde seu parceiro. Sendo o parceiro um omega a mordida é feita sob uma glândula aromática localizada entre o pescoço e ombro, o omega passa a carregar o cheiro do alfa, o que afasta outros alfas, significando que o omega já possui um companheiro.

Super sentidos: As pessoas do omegaverse possuem principalmente super olfato, sendo mais apurado em alfas para que eles possam encontrar omegas no cio com mais facilidade, e é por conta desse super sentido que alfas geralmente se afastam de omegas acasalados, a presença do odor de outro alfa se torna tão forte que mesmo no cio o cheiro do omega não é mais atraente.

Gravidez omega: Omegas são os mais férteis do verso tendo muito mais chances de engravidar do que mulheres betas ou alfas (nem homens betas ou alfas são capazes de engravidar), quando grávidos o organismo de omegas começam a mudar para dificultar a existência de problemas durante a gravidez, o cheiro do omega se torna mais doce (sendo possível identificar a gravidez logo no inicio por pessoas experientes) e aos olhos de alfas ele se torna uma pessoa altamente frágil que precisa de todo tipo de proteção, isso impede que o omega seja agredido por alfas raivosos e protegido principalmente pelo parceiro.

Super alfas: São alfas que possuem não só o olfato mais apurado que o normal, mas a voz alfa mais potente tornando omegas, betas e alfas submissos. Super alfas são mais suscetíveis a se controlarem na presença de omegas no cio.

Puberdade: A puberdade no omegaverse é tido quando o omega e alfa têm seu primeiro cio. O cio do alfa não é diferente do omega, a única diferença é o tempo que dura apenas um dia e meio.

Creditos: Fanfic Bonding

Lembrete:
○ Ser A/O/B não influencia no gênero do seu personagem.
○ A/O/B podem ser assexuais/arromanticos.
Nishikino Aoi
Nishikino Aoi
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/10/2016

https://omegaverse.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos